sábado, 17 de julho de 2010

Casaquinho de Tricô Baby - Laranja



Casaquinho de Tricô para Baby Laranja
By Shirley Araujo


Material:
Lã Super Bebe, usar 2 fios.
Agulha 5
Botões
Fitinha de cetim

Ponto Fantasia
1ª carr.: (Avesso) 1pto de borda sempre em tricô *1m, 3t.*, 1pto borda.
2ª carr.: (Direito) 1pto de borda sempre em tricô *2m, 2t.*, 1pto borda.
3ª carr.: 1pto de borda sempre em tricô *3m, 1t.*, 1pto borda.
4ª carr.: em tricô
Voltar a carreira 1.

Iniciar:
Começando pelo decote, monte 47 pt.

PALA:
1ª carr.: Em tricô.
2ª carr.: Em tricô.
3ª carr.: Em tricô.
4ª carr.: 6 t, meia, 6 t. ( se for colocar botões fazer nesta carreira a primeira casa e depois a cada 10 cordões de tricô)
5ª carr.: 6 t, * 1 laç, 2t*, repita *, 6t. (64 pt)
6ª carr.: tricô
7ª carr.: 6t, meia, 6t.
8ª carr.: Em tricô.
9ª carr.: Em meia.
10ª carr.: 6 t, * 1 laç, 2t*, repita *, 6t. (91 pt)
11ª carr.: tricô
12ª carr.: meia.
13ª carr.: tricô.
14ª carr.: meia.
15ª carr.: 6 t, * 1laç, 3 t*, 6t. (118 pt)
16ª carr.: tricô
17ª carr.: meia.
18ª carr.: tricô.
19ª carr.: meia.
20ª carr.: 6 t, * 1laç, 4 t*, 6t. (144 pt)
21ª carr.: tricô
22ª carr.: meia.
23ª carr.: tricô.
24ª carr.: meia.
25ª carr.: faça essa carreira em tricô e faça 20 aumentos distribuídos.
26ª carr.: Separe as partes:
Frente 27ptos, manga 30ptos, costas 50ptos, manga 30ptos, frente 27ptos.

Deixe as frentes e costas a espera e teça as mangas:

Manga
Coloque 4ptos na agulha, mais os 30ptos da manga e mais 4ptos.
Tecer por 32 carreiras em ponto fantasia.
33ª carr.: *1t, 2jtos tricô, 1laç*.
34ª a 36ª carr.: em tricô.
Arrematar e fazer a outra manga. Há pessoas que já tecem as duas mangas de uma vez, eu não gosto, mas pode ser feito.

Corpo
Junte os ptos da frente, acrescente 8ptos, costas, acrescente 8ptos, e frente.
Teça por 36 carreiras do ponto fantasia, não se esqueça dos 6ptos de cada lado da borda sempre feito em pto tricô, e se for colocar botões fazer as casas a cada 10 cordões de tricô.
Tecer após as 36 carreiras 3cordões de tricô (6carreiras) e arrematar.

Acabamento:
Costure as mangas e a cava, coloque os botões e ponha fitinha na pala e nas manguinhas.
Esse casaquinho fica bom tanto para meninas como para meninos.



Detalhe do ponto fantasia


Estou fazendo mais um e colocarei receita, é quase igual e esse apenas umas modificações.

Bjus de Hortelã

35 comentários:

  1. Oi Shirley
    Ficou muito fofo
    A cor esta ótima.
    Muito alegre.
    Um bom domingo.
    Bjs bem saborosos pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Olá Shirley!

    Adorei o casaquinho!
    Cores vibrantes fica lindo para bebês também!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Shirley,gostei muito dos teus trabalhos,do seu perfil,e tudo que vc escreveu sobre sua nova filosofia de vida!Eu ia amar conseguir fazer assim,mas sou mais do tipo que "escuta" calada,sabe?Mas,prazer em conhece-la,estou te seguindo,também sou cristã,vou levar seu link,e espero que possamos ser ótimas amigas!!Bjs,fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Adoro estes casaquinhos de bebê. Quero fazer todos. Deus abençoe estas mãos de fada.

    ResponderExcluir
  5. Olá Shirley, adorei o casaquinho, muito fofo, parabéns!! Vou copiar a receita ok? Mas gostaria de saber se você pode me informar que tamanho que ele fica, pra quantos meses, obrigada

    ResponderExcluir
  6. Shirley!
    Lindo seu casaquinho!! Já foi pra lista dos meus próximos projetos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. esta lindo seu casaquinho ja estou tirando a receita, obrigado.

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE AMEI ESSE CSAQUINHO, ,.ACHO TODOS OS PONTOS LINDOSM FORAM 2 NOVELOS SUPER BEBE QUE VC GASTOU? EU NÃO QUERO USAR A LÃ KAMOR NOVS DESFIA E VEM CHEIA DE DEFEITOS, NUNCA MAIS COMPRO, NA VERDADE É MEU MARIDO QUE VAI COMPRAR EM MARINGÁ TENHO LIMITA~ÇOES, FUI AQUI NA RUA PRINCIPAL ONTEM POIS PRECISAVA COMPRAR UM CHINELO QUE DESSE P/ CALÇAR C/ MEIAS COMUNS POIS VOU P/ 1 CIDADE BEM LONGE DE CASA PARA FAZER CIRURGIA DE CATARATA, PRECISO VIAJAR COM CHINELO NÃO POSSO CALÇAR SAPATOS POIS O TENDÃO DE AQUILES SOFREU DANOS, EU NÃO AGUENTO ANDAR, ESTOU DURINHA E COM O BRAÇO ESQUERDO DOENDO MUITO, IMAGINA TER QUE COZINHAR, PASSAR OS UNIFORMES DO MEU FILHO DA FIRMA QUE ELE TRABALHA , TÁ PESADO AMIGA, TENHO SANDÁLIAS MAS TEM A CORREIA DE TRAZ QUE PEGA EM CIMA DO TENDÃO, MAS DESCULPE O DESABAFO , EU NÃO TENHO COM QUEM CONVERSAR, FALAR SOBRE MEUS MEDOS , ETC, AMIGA AGRADEÇO IMENSAMENTE QUE DEUS ABENÇOE MUITO, EXCELENTE SEMANA E FAMILIA, BJS PURIFICATI

    ResponderExcluir
  9. Oi Shirley tudo bem? Posso fazer com uma linha compatível com agulha n° 5 sem ser a super bebe? Tipo a Família ou a Todo Dia da cisne?

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por compartilhar esta receita, deste lindo casaquinho. “Se todos fossem iguais você... que maravilha Viver!”Deus lhe guarde sempre.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o casaquinho, mas não estou acertando o ponto fantasia.
    Ajuda,por favor.
    Obrigada ��

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde para que idade de bebê serve esse casaquinho?

    ResponderExcluir

Oi amor que bom que vc veio até aqui, fique a vontade e qq dúvida é só tc,
Mil bjinhos doces!